sábado, 11 de julho de 2009

Braga a Cair - Campo da Vinha



Obra já com alguns anos (e polémica) mas que ainda hoje arrepia pelo atentado urbanístico numa das mais conhecidas praças da cidade...

Este edifício é tão feio como o tempo que se fazia sentir aquando da foto-reportagem!

Não se perdia nada se fosse implodida (a cidade agradecia e a nossa visão também!).

13 comentários:

Anónimo disse...

Penso que não é o caso de ser feio, ou deixar de ser feio. Não tem uso, nem estima, e verificou-se que era um empecilho. Daí a nossa cabeça atribuir esse adjectivo.

E ali, naquele local, só faz mal ao Urbanismo, juntamente com todos os outros elementos da praça que estão no sítio errado com o propósito errado. A leitura de praça é dificil, o seu carácter perdeu-se, os obstáculos são demasiados.

CABUM!

Anónimo disse...

feio? e uma coisa de gostos uns gostam outros nao! se voces nao gostam azar! e nao tem uso???? quem ouvir dizer pensa k e tipo uma casa abandonada!!! akilo sempre teve uso pelo menos ate a ultima vez que ai passei! quando quizerem criticar, digam coisas decentes!

Braga-a-Cair disse...

Caro "Anónimo", se passar neste momento no tal "monumento" verá que o piso térreo do mesmo está desocupado. Apenas se encontra ocupado o piso superior do edifício. Se acha que este "monumento" fica bem na referida praça justifique-se por favor.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Se fosse só isto! Há tantas coisas em Braga a cair. e o património que destroem para fazer centros comerciais. Eu gostaria de saber para que é que servem tantos (e a maior parte em desuso)! Há património que as pessoas não conhecem, nem se preocupam e a Câmara consegues fazer tudo o que quer, como por exemplo as 7 fontes, a antiga fábrica confiança, a casa das goladas (lindíssima por sinal). E querem acabar com tudo... Mas também se ficar tudo calado, não se faz nada. Há que intervir!

Anónimo disse...

Caiu foi o autor do blogue, quase um mês sem postagens.

Anónimo disse...

AQUELE EDIFICIO E UMA ABERRAÇAO UM ATENTADO ARQUITETONICO E UMA BERGONHA

dumemartinho disse...

Ei pessoal, o Farricoco faz 4 anos, aqui vos deixo a prosa que lhe dediquei:
Martinho said...
Caro Farricoco-Mor;
Não deixo passar a oportunidade para ser o primeiro a felicitar-te por esta efeméride.
Vê lá, já passaram 4 anos. Deves ser já o decano dos blogs de Braga.
Já te tentaram foder de muita maneira, censura da Googel, Emplástros, até tentativas de agressões cobardes.
Mas, continuas firme e hirto como um "coiso" heterossexual.
Continua, que nós também por aqui continuámos.
Abç

P.S. Acho que devias abrir um debate, sobre o trabalho que desenvolves-te durante estes 4 anos
11:12 AM

Dario Silva disse...

Antes que vandalizem (mais) esta praça, deviam classificá-la como Património de Desinteresse Municipal.
Fica a sugestão.

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Nuno disse...

O que é curioso é saber que o "super" vereador da Câmara de Braga diz que GOSTA do Campo da Vinha tal como está!...

Anónimo disse...

E por falar em Braga a cair, o que não tarda nada já começa a cair outra vez é o Teatro Circo. Que merda é essa de andar a cravar umas cenas em ferro na fachada? A porcaria que lá andavam a pôr saiu, mas os parafusos lá cravados continuam.
Toca a estragar prá frente!!!!

dumemartinho disse...

Ainda a propósito do artigo do Prof Bandeira, sobre o livro da bola
Exmos. Srs.,
A propósito de um notável artigo da autoria do Prof. Miguel Bandeira e a da edição de um livro em Braga no passado mês de Dezembro, que singelamente pretendeu contar aos bracarenses a sua história dos primórdios da actividade desportiva nesta cidade e que pelos vistos despertou por aí um silêncio ensurdecedor.
O artigo referido, praticamente deixou tudo dito sobre a obra e os seus autores, mas, e pelos vistos há sempre uns mas, como sou um indígena e não um pára-quedista, como muitos que por aí campeiam, algumas coisas acho que estão a ser necessárias aclarar.
Assim sendo, aí vaí:
Não entendo a animosidade com que o livro foi recebido pelas entidades a quem os autores fizeram um grande favor, por, pela primeira vez alguém ter investigado até ao tutano a história da cidade pela vertente da bola (esta animosidade é silenciosa, por, pelo menos um dos autores, que conheço bem, se encabritasse era capaz de dar tsunami).
Também não entendo a C.S. de Braga e dos Jornais desportivos nacionais, não terem ido ouvir a opinião de Barros Pereira?, até agora o único autor de livros sobre esta matéria. Não ouviram a opinião da Direcção do S.C.B, nem tão pouco no dia que a colectividade festejou o tal dia 19 de Janeiro (dia considerado de aniversário e que foi o fadista Teixeira Pinto que o inventou, vai para aí uns 20 anos).
Também não quiseram saber da encomenda do livro, que o Braga fez à jornalista Matilde e o investigador Pires de Oliveira. Livro que seria para festejar exactamente esses 90 anos e que lhes teria sido feita a encomenda pelos então Vices Presidentes Miguel Machado e Arq. Fernando Jorge.
Concluindo, nesta terra, quem fizer o que quer que seja fora das capelanias é levado à ostracização, neste caso a coisa não funciona por os autores serem daqueles que o povo diz, são de c***ão preto.
Sem, mais
Martinho de Dume

doni disse...

thank's your information,,