domingo, 12 de outubro de 2008

Braga a Cair - Cinema S. Geraldo


Com a falta de espaços na cidade de cariz cultural, até quando se vai manter este edifício nesta situação? Quem responde? Quem dá a cara?

10 comentários:

Hebitsukai disse...

Já que a Câmara ocupa o seu precioso tempo a oferecer casas de borla a ciganos e brasileiros...em vez dos tugas que nasceram e vivem cá e não são anti-sociais e que com a taxa euribor sempre a subir não têm dinheiro pra comprar sequer um T1; e já que a câmara gastou dezenas de milhar de contos no restauro do Theatro Circo...e os únicos espetáculos que lá há é pra gente riquinha e da finesse pra não sujarem nada...

...porque não restaurar o cinema S.Geraldo para ser uma sala de concertos, como há no porto o Teatro Sá da Bandeira, entre outras coisas? Sim, porque esta cidade já merecia ter um sítio onde pudessem trazer bandas internacionais cá tocar e não ser tudo concentrado em Lisboa e Porto (às vezes).

Anónimo disse...

Pois é,....em cada cidade existe os seus defeitos, só que em algumas mais,já que o vosso presidente esta ai a imenso tempo, um abaixo assinado e levem o major :) Bem ou mal ele consegue as coisas.....Contudo no PRT tb existe tanta coisa a cair,.....infelismente.

ClaudiusMaximus disse...

A câmara de Braga é mais um mau exemplo de gestão que vigora no nosso Portugal de crise...de identidade!!Dá-se primazia aos grandes senhores endinheirados,a quem se entrega grandes parcelas de terrenos para fazer caixotes,em detrimento do nosso belo patrimônio histórico que vai sendo aos poucos abandonado,deixado ir á ruina,até que,um certo dia,um pseudo-engenheiro (da treta!)se lembre de derrubar uma fachada em pedra trabalhada,com azulejos seculares,para dar lugar a azulejos mal colados que vão caindo no chão ou na cabeça de alguém...e chama-se a isto cuidar do patrimonio histórico?Já estou a ver qual vai ser o destino do cinema S.Geraldo:palco de cinema pra ratos,ratazanas,mesquitas e afins!

Na Cónega disse...

Comentários xenófobos e racistas eram desnecessários...

Unknown disse...

vai virar siloauto.

Johan disse...

Linha de transmissão - Gualtar
http://farm1.static.flickr.com/125/372327565_ca86846308_m.jpg

Linhas de transmissão - Fraião
http://farm1.static.flickr.com/183/372327555_b97737bc7d_m.jpg

Predio perto do aqueduto das Sete Fontes
http://farm3.static.flickr.com/2302/2432345308_9a4d244520_m.jpg

Anónimo disse...

Para que conste: o Cinema S. Geraldo é propriedade privada.

Sampy

Anónimo disse...

Mesmo sendo propriedade privada, a autarquia tem o dever de intimar o(s) proprietário(s) para tomarem medidas para que estas situações não aconteçam.
Se tal não acontece, a responsabilidade é dividida entre o(s) proprietário(s) e a Câmara Municipal.
Um abraço

Anónimo disse...

filas o defensor do património....entre outros, sabe do q falo :p lol

Anónimo disse...

Seria fixe se este cinema turnasse num cinema de filmes independentes, inves de ser sempre a mesma porra.btw quem esta a cair de podre e mas e este blog. Ja nao postam novas coisas a 3 anos! Murta98@gmail.com